A ATMUN Host segue em constante evolução e, com isto, temos o prazer de anunciar mais uma grande novidade para vocês: Site para Web Rádio novinho em folha! 🎉

É isto mesmo! Já está disponível para contratação a nova versão do Site para Web Rádio (v. 5.0.0), que traz um layout totalmente reformulado e com um código muito mais otimizado, beneficiando o  carregamento das páginas e trazendo um melhor desempenho, além da possibilidade de adicionar ou remover recursos do site, por meio de um painel completo (e também totalmente refeito).

Segue abaixo algumas das novidades disponíveis nesta nova versão:

» NOVO LAYOUT:

O novo Site para Web Rádio da ATMUN Host foi desenvolvido visando o acesso mobile, com um layout responsivo e totalmente compatível com qualquer tamanho de tela. 📱💻

Além disto, refinamos o modo de exibição dos conteúdos, visando seguir o novo padrão da web (sites mais minimalistas), com menos poluição e mais direto ao ponto.

O modelo que entregamos é apenas uma sugestão de como pode ficar seu site, porém você poderá remover alguns blocos e aumentar/diminuir a quantidade de registros que será exibido (seja nos vídeos, notícias, entre outros), deixando o site ainda mais com a cara da sua rádio.

O site também foi adequado ao LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), com aviso de coleta de cookies e Políticas de Privacidade.

» NOVO PAINEL ADMINISTRATIVO:

Junto com o site, não podíamos deixar de lançar um layout totalmente novo para o painel administrativo, não é mesmo?

Nosso novo painel administrativo está muito mais clean, simples e fácil de utilizar, categorizado por menus (Dashboard, Páginas, Publicar, Comunicação, Widgets, Módulos, Usuários, Tradução, Configurações e Ajuda), deixando o gerenciamento muito mais organizado.

Além disto, melhoramos significativamente o upload de imagens (sendo possível recortar uma imagem pelo próprio painel) e removemos o bug de não aparentar salvar alguma configuração ou demorar para atualizar uma imagem. Você poderá também personalizar o próprio painel, trocando as cores e o formato da barra lateral. 😎

» GERENCIAMENTO DE WIDGETS/MÓDULOS:

Um dos recursos mais solicitados por nossos clientes para implementação no Site para Web Rádio seria a possibilidade de adicionar novas opções no site ou remover blocos que não seriam utilizados. Agora no Gerenciamento de Widgets isto é possível. 😊

Através do painel administrativo, adicione novos recursos, remova blocos que não irá utilizar ou até mesmo mude a ordem de exibição, tudo de forma rápida e fácil (arraste e solte).

Além disto, por meio da opção Módulos é possível ativar ou desativar qualquer recurso em seu site. Ou seja, se não quiser exibir a Grade Horários (Programação) e Podcasts por exemplo, é só desabilitar em seu painel. Simples assim. 🙂

» CADASTRO DE OUVINTES/RANKING:

Para utilizar os recursos interativos do site (como efetuar comentários e utilizar o bate-papo) será preciso realizar um breve cadastro no site.

A cada interação realizada, seu ouvinte receberá pontos e haverá um ranking dos que mais interagem. Desta forma, você consegue descobrir qual é o seu ouvinte mais fiel e quem sabe oferecer alguma recompensa? 🏆

» APP WEB:

Agora seus ouvintes podem ouvir sua transmissão como um aplicativo em seu computador. Para isto, basta clicar na opção App Web disponível na opção Aplicativos em seu site e, uma mensagem será exibida questionando se deseja Instalar o App Web (no momento não são todos os navegadores que irão exibir esta mensagem, por isto recomendamos o uso do Google Chrome e Safari).

Clicando nesta opção, um App será instalado no computador. Quando o ouvinte quiser ouvir sua rádio, basta clicar no ícone do aplicativo instalado no computador.

» PUBLICIDADE (CABEÇALHO E RODAPÉ):

Efetuamos uma melhora significativa no espaço publicitário do site, fixando banners no tamanho 728×90 e deixando até três posições diferentes de exibição (cabeçalho e rodapé, ou nos dois ao mesmo tempo).

Desta forma, você conseguirá vender espaços publicitários em seu site e definir valores para a posição que ele será exibido. Também é possível programar a data inicial e a data final que o banner será exibido, de forma automática. 🙃

» ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS:

A interação com o seu ouvinte nunca esteve tão presente nesta nova versão.

Em praticamente todos os lugares do site é possível deixar comentários (seja nos vídeos, nos podcasts, notícias (sem ser automáticas) e eventos). Em suma, seus ouvintes terão um espaço para deixar a sua opinião sobre o conteúdo apresentando e abrir debates (por que não? 💆).

Fora as novidades citadas acima, refizemos todo o código do site visando correção de bugs da antiga versão e otimizações. 😊

Ah, e os antigos recursos (como pedido de músicas, formulário de contato, programação, vídeos, fotos, eventos, equipe, entre outros, seguem todos disponíveis, exatamente como sempre foi). Nesta nova versão apenas removemos o recurso “Ouvinte do Mês” (substituído pelo ranking) e o sistema de “Enquete”.

Para conferir uma demonstração do novo Site para Web Rádio é só clicar no botão abaixo:

E aí, gostaram das novidades? Então não perca tempo e adquira seu Site para Web Rádio hoje mesmo!

Ah, e fiquem ligadinhos que esta é apenas a versão inicial do site. Em breve traremos muitas outras novidades para vocês! 😉


🚨 JÁ POSSUI UM SITE PARA WEB RÁDIO COM A GENTE? Como o site foi totalmente refeito (praticamente do zero), esta versão não ficará disponível para update em seu atual painel.

Para usufruir desta nova versão (5.0.0), pedimos que entre em contato com nosso suporte técnico, onde passaremos maiores instruções do procedimento de upgrade. Adiantamos que não será possível migrar os dados do seu atual site para esta nova versão (todo o site antigo será excluído). O preço do plano (caso utilize um valor abaixo do praticado atualmente) também poderá sofrer reajustes, ok?


Então é isso pessoal!

Até a próxima! 👋


Compartilhe esta publicação ;)