Seu site sofre com a falta de acesso e seu conteúdo não é compartilhado da maneira que você gostaria? Então, você precisa conhecer o Google Analytics!

O que é Google Analytics?

O Google Analytics é uma ferramenta que analisa a quantidade e a qualidade dos acessos ao seu site.

Totalmente grátis, essa poderosa ferramenta do Google vai fazer a diferença e trazer os melhores resultados para suas páginas.

Neste artigo, você irá descobrir como ela funciona e como você pode ampliar o seu alcance, aumentando os acessos ao seu domínio.

Como funciona?

Google Analytics é uma ferramenta que analisa a quantidade e a qualidade dos acessos ao seu site. Nela, você possui acesso a diversas informações, como:

  • Como os usuários chegaram ao seu domínio;
  • O quanto de pessoas acessaram sua página através de seus anúncios;
  • Quantos compartilhamentos você teve em redes sociais;
  • Qual o tamanho do seu engajamento na web, e várias outras ferramentas para você ampliar o seu alcance junto ao seu público.

Saiba como adicionar o Google Analytics ao seu site!

1. Visite www.google.com/analytics, inscreva-se ou entre com seu usuário e senha Google;

2. No caso de ser seu primeiro acesso, você deverá aceitar o “Acordo de Usuário/Termos de Uso” e logo em seguida será encaminhado para uma página com o seu código de rastreamento HTML;

3. Cole o código de rastreamento no HTML de sua página da WEB, no header, dentro das linhas HEAD de preferência;

4. Com seu código funcionando corretamente, o Google Analytics vai começar a rastrear os dados em até 24 horas;

5. Decida quais as métricas são mais interessantes para mensurar as visitas em suas páginas, e defina a melhor estratégia de marketing para os eu site.

Viu só que legal? Aproveite e hospede seu site aqui com a gente! A ATMUN Host tem os melhores serviços e dicas para trazer ótimos negócios para seu site.

Crédito: Marketing de Conteúdo


Compartilhe esta publicação ;)