De acordo com rumores, o próximo Android pode ser lançado amanhã, dia 21. Enquanto ele não chega, confira seis novos recursos que deverão estar presentes no Android O.

1. Inicialização mais rápida: Segundo o Google, o usuário levará metade do tempo para iniciar seu smartphone, pois terá o dobro de velocidade, o que deve melhorar o desempenho de apps e a autonomia da bateria.

2. Novas notificações: Além da tradicional barra de notificações, o Android O exibirá as notificações de um app com uma pequena bola na parte superior, que ao tocá-la, o usuário poderá ver do que se trata a notificação.

3. Desativar notificações temporariamente: As notificações vão ganhar um recurso “soneca”, em que o usuário poderá “silenciar” determinados apps por um tempo específico.

4. Nova área de configurações: A Área de configurações foi totalmente redesenhada, oferecendo uma navegação mais simples e rápida, com diversas categorias unificadas, dando uma visualização mais intuitiva para o usuário.

5. Picture-in-Picture: Neste modo, o usuário poderá assistir um vídeo enquanto navega por outros apps. A novidade exibirá uma pequena caixa acima do app que está sendo usado.

6. Nova seleção de texto: No Android O ficou mais fácil selecionar nomes completos, basta segurar qualquer parte do nome, que a ferramenta de seleção automaticamente seleciona ele inteiro. Além disso, ao selecionar um número de telefone, o Android dará a opção de ligar automaticamente. O mesmo acontecerá com endereços, que ao serem selecionados, o Google Maps será sugerido para buscar o lugar.

Fonte: CódigoFonte


Compartilhe esta publicação ;)