Uma das grandes preocupações dos jogadores da febre Pokémon Go, além de capturar os pokémons, é o quanto o jogo consome do seu pacote de dados móveis.

Como o jogo precisa de conexão à internet para mostrar os pokémons, ginásios e outros itens, caso você não esteja em uma rede Wi-Fi, seu smartphone usará a rede móvel para baixar as informações. Mas quanto isso consome da sua franquia?

Afirmar esse consumo com precisão é difícil, mas alguns sites internacionais e nacionais testaram o jogo e estimaram o consumo.

O Pokémon Go Database afirma que uma hora de jogo consome entre 2 MB e 8 MB de dados. O Tech Insider chegou a um número parecido: uma média de 3 MB por hora. Já o nacional Exame.com relatou um número um pouco mais alto: 14 MB por hora, quantidade similar às apontadas pelo Android Central e MobiPicker, 20 MB e 10 MB, respectivamente.

De qualquer forma, o jogo não deve consumir tantos dados quanto outros aplicativos costumeiramente usados, como Facebook, Instagram e Snapchat. De acordo com uma pesquisa da Cisco, uma hora de navegação em redes sociais pode usar até 90 MB de dados de internet móvel.

Fonte: Código Fonte