Vocês pediram e a gente atendeu!
Visando uma maior facilidade no acesso ao serviço de SSH em seu plano de Hospedagem (HDD e SSD), Revenda de Hospedagem (HDD e SSD) e Backup FTP, nós removemos a obrigatoriedade de se realizar o acesso com Chave Pública e Privada e passamos a permitir o acesso com usuário e senha. 😊
Sabemos e entendemos da complexidade que era de se criar uma Chave Pública e Privada para acessar o SSH e, mediante a isto, buscamos alternativas na qual pudéssemos implementar um método mais simples e seguro. Após alguns testes e ajustes realizados em todos nossos servidores, conseguimos disponibilizar a autenticação ao SSH por usuário e senha apenas, fazendo com que o acesso ao serviço ocorra de forma muito mais rápida e muito menos burocrática. 👍
Para descobrir como preencher os dados para acesso ao SSH, acesse sua Central do Cliente e clique sobre o produto contratado (ou visualize os dados diretamente no e-mail de boas-vindas). Em ambos os casos, nós deixamos de forma clara qual é Host (Endereço), Porta, Usuário e Senha que deverá utilizar no software de acesso SSH, como o Putty por exemplo.
Porém, caso ainda deseje utilizar uma Chave Pública e Privada para acesso ao seu serviço (exceto Backup FTP), nós preparamos um tutorial que explica passo a passo como prosseguir no painel DirectAdmin. Confere lá:
– Como criar e realizar o acesso via SSH (com Chave Pública e Privada) nos planos DirectAdmin?
ATENÇÃO! Verifique se o seu plano contratado com a gente dispõe de acesso SSH. Atualmente os seguintes planos não contemplam este recurso: Hospedagem HDD #1, Hospedagem SSD #1, Revenda HDD #1 e Revenda SSD #1.
Caso deseje adicionar este recursos nos planos que não contemplam este tipo de acesso, entre em contato com nosso suporte técnico para verificarmos a possibilidade de upgrade para o plano seguinte ao seu (#2 e #3) ou apenas ativar o recurso pagando um preço fixo (R$ 10,00/mês ou R$ 100,00/ano).
Esperamos que tenham gostado de mais esta novidade. 😍
E qualquer dúvida já sabe, não hesite em nos contatar!