Embora o WordPress seja realmente fácil de usar, existem alguns erros comuns que podem fazer você entrar em pânico. O bom é que o erro do WordPress que você está vendo no seu site provavelmente foi reportado e resolvido por alguém antes de você. Neste artigo, abordaremos os 25 erros mais comuns do WordPress e mostraremos como corrigir todos esses erros comuns do WordPress.

Importante: Antes de tentar corrigir qualquer erro do WordPress, verifique se você tem um backup completo do seu site . Você pode usar o BackupBuddy ou usar qualquer outro plugin de backup.

COMO CORRIGIR O ERRO INTERNO DO SERVIDOR

Talvez o erro mais comum do WordPress que um iniciante possa encontrar é o “Internal Server Error”, ou às vezes “500 Internal Server Error”.

Esse erro geralmente aparece quando há algo errado, mas o servidor não consegue identificar onde está o problema. Como a mensagem de erro não indica onde você deve procurar o erro, é bem provável que você descubra isso.

COMO CORRIGIR ERRO DE SINTAXE NO WORDPRESS

Esse erro geralmente ocorre quando você está tentando adicionar trechos de código no WordPress e acidentalmente perdeu alguma coisa ou o código tem uma sintaxe incorreta. Isso resultará em um erro de análise do PHP e você verá um aviso como:

Parse error- syntax error, unexpected $end in /public_html/site1/wp-content/themes/my-theme/functions.php on line 278

A mensagem de erro indicaria o inesperado encontrado no código e a localização do script em que ocorreu o erro com o número da linha. Para corrigir este problema, você terá que corrigir a sintaxe. Na maioria das vezes, é um suporte ausente ou algum caractere inesperado no código.

COMO CORRIGIR O ERRO QUE ESTABELECE UMA CONEXÃO DE BANCO DE DADOS NO WORDPRESS

Esta mensagem de erro é clara de que o seu site não consegue se conectar ao banco de dados. No entanto, resolver esse erro pode ser complicado para iniciantes.

Geralmente isso ocorre quando um usuário inseriu ou modificou suas credenciais de banco de dados (host do banco de dados, nome de usuário do banco de dados e senha do banco de dados) incorretamente. Às vezes, o servidor de banco de dados pode não responder ou o banco de dados pode estar corrompido.

No entanto, na maioria das vezes, são credenciais incorretas de login no banco de dados.

COMO CONSERTAR A TELA BRANCA DO WORDPRESS

Este erro geralmente resulta em uma tela branca sem nenhuma mensagem de erro. Isso faz com que seja o mais intrigante, porque você não tem ideia de onde procurar e o que corrigir.

Na maioria das vezes isso é causado quando um script esgota o limite de memória do PHP. Isso também pode acontecer devido a uma configuração no servidor. Também é possível que um usuário veja apenas a tela branca da morte em determinadas seções do site

COMO CORRIGIR POSTAGENS DO WORDPRESS QUE RETORNAM O ERRO 404

Os sintomas desse erro é que, quando um usuário visita uma única postagem em seu site, recebe uma página 404 – Página não encontrada.

O usuário pode procurar todas as outras seções do site, incluindo a área administrativa. A causa mais comum deste problema é a configuração do permalink no WordPress. Para resolver esse problema, um usuário precisaria reconfigurar suas configurações de permalinks ou atualizar manualmente suas regras de reconfiguração.

COMO CORRIGIR A BARRA LATERAL ABAIXO DO ERRO DE CONTEÚDO NO WORDPRESS

Outro problema comum dos iniciantes é quando a barra lateral aparece abaixo do conteúdo quando é suposto aparecer ao lado do conteúdo. Esse problema é causado principalmente por temas do WordPress.

Às vezes, quando os usuários estão adicionando snippets de código ao site, eles podem acidentalmente esquecer de fechar uma tag div html ou adicionar um div extra de fechamento, o que pode resultar na quebra do layout do tema. Outra causa comum é usar largura desproporcional no CSS ou não limpar o flutuador corretamente.

COMO CORRIGIR TEXTO EM BRANCO E BOTÕES AUSENTES NO EDITOR VISUAL DO WORDPRESS

Às vezes, os botões do editor visual do WordPress podem desaparecer ou começar a mostrar espaços em branco em vez de botões.

Esse problema pode ocorrer quando o JavaScript concatenado não está funcionando. Ele também pode ser causado por arquivos TinyMCE ausentes ou corrompidos, ou entrar em conflito com algum outro plugin que modifique ou estenda o TinyMCE enviado com o WordPress.

CORREÇÃO: ERRO EXAUSTO NA MEMÓRIA DO WORDPRESS – AUMENTAR MEMÓRIA DO PHP

As indicações desse erro podem ser uma tela branca da morte ou uma mensagem de erro como esta:

Fatal error: Allowed memory size of 33554432 bytes exhausted (tried to allocate 2348617 bytes) in /home/username/public_html/site1/wp-includes/plugin.php on line xxx

Esse erro ocorre quando um script do WordPress ou um plugin esgota o limite de tamanho de memória alocado padrão.

O QUE FAZER QUANDO VOCÊ ESTÁ BLOQUEADO DO WORDPRESS ADMIN (WP-ADMIN)

Às vezes você pode se ver bloqueado da área de administração do WordPress . Isso pode acontecer se você esquecer sua senha e não precisar acessar o e-mail de recuperação de senha.

Um plug-in ou código que tenta incorretamente fazer algumas alterações na seção administrativa também pode bloqueá-lo. Você também pode perder o acesso à área de administração devido a um site WordPress hackeado.

COMO CONSERTAR A PÁGINA DE LOGIN DO WORDPRESS ATUALIZANDO E REDIRECIONANDO O PROBLEMA

Os sintomas desse problema são que, quando um usuário tenta efetuar login no painel do WordPress, ele é redirecionado pelo WordPress de volta à página de login.

Na maioria das vezes isso acontece devido a valores incorretos para os campos url do site e url da tabela de opções do WordPress. Ele também pode ser causado por configurações permalink mal configuradas ou pela configuração de redirecionamentos no arquivo .htaccess .

COMO CORRIGIR O PROBLEMA DE UPLOAD DE IMAGEM NO WORDPRESS

Às vezes, um usuário repentinamente percebe que todas as imagens do site desaparecem e exibe espaços reservados para imagens quebradas. Quando o usuário tenta enviar uma imagem para uma postagem usando o carregador de mídia, isso resulta em um erro.

Todos esses arquivos na biblioteca de mídia aparecerão como quebrados. Este erro ocorre devido a permissões incorretas de arquivo e diretório em uma instalação do WordPress. Vários fatores podem causar esse problema.

COMO CORRIGIR PROBLEMAS COMUNS DE IMAGEM NO WORDPRESS

O upload de imagens para um site WordPress pode ser confuso para alguém novo no WordPress. Um usuário pode não conseguir descobrir como alinhar imagens, redimensioná-las ou cortá-las ou exibi-las em um formato de galeria.

Este não é um erro ou problema no WordPress. Você só precisa se familiarizar com o modo como o WordPress lida com mídia.

COMO CONSERTAR O ERRO “VOCÊ TEM CERTEZA DE QUE QUER FAZER ISSO” NO WORDPRESS

Os usuários podem encontrar esse erro na área de administração do WordPress. A causa mais comum desse erro é um plug-in ou tema que falha ao usar o Nonce corretamente.

Nonce são chaves de segurança especiais que podem ser anexadas a URLs ao executar uma ação administrativa no WordPress. Às vezes, um plug-in ou tema pode usá-lo incorretamente, o que pode fazer com que os usuários vejam esse erro.

COMO CORRIGIR MOMENTANEAMENTE INDISPONÍVEL PARA MANUTENÇÃO AGENDADA

Às vezes, devido a uma atualização inacabada ou interrompida do WordPress, você pode ver o erro “Momentaneamente indisponível para manutenção programada” no WordPress.

O que acontece é que o WordPress coloca seu site em modo de manutenção durante uma atualização. Se por algum motivo a atualização for interrompida, o WordPress não terá a chance de colocar seu site fora do modo de manutenção. Esse erro bloquearia todo o seu site e tornaria indisponível para administradores e visitantes.

COMO CORRIGIR O WORDPRESS QUE NÃO ESTÁ ENVIANDO E-MAIL

O sintoma mais comum desse problema é não receber nenhum formulário de contato ou e-mails de notificação do WordPress do seu site.

Esse problema geralmente é causado porque a maioria dos provedores de hospedagem compartilhada desativa ou limita o módulo usado para enviar e-mails para impedir que seus servidores sejam maltratados.

COMO CORRIGIR ERROS DE FEED RSS DO WORDPRESS

A maioria dos erros do feed RSS do WordPress é causada por formatação incorreta. Você pode ver erros como estes:

XML Parsing Error: XML or text declaration not at start of entity
Location: http://example.com/feed
Line Number 2, Column 1:

Dependendo do navegador que você está usando, a mensagem de erro do seu feed RSS pode variar. Você também pode ver essa mensagem de erro ao visitar seu feed em um navegador.

Warning: Cannot modify header information – headers already sent by (output started at /home/username/example.com/wp-content/themes/twentysixteen/functions.php:433) in /home/username/example.com/wp-includes/pluggable.php on line 1228

O WordPress produz feeds RSS em XML, que é uma linguagem de marcação rígida. Uma quebra de linha em falta ou um separador extra pode interromper o seu feed RSS.

COMO CORRIGIR O ERRO 403  NO WORDPRESS

O erro 403 (proibido) é exibido quando as permissões do servidor não permitem acesso a uma página específica. É por isso que o erro geralmente é acompanhado pelo texto:

403 Forbidden – You don’t have permission to access ‘/’ on this server.
Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Existem diferentes cenários quando você pode ver esse erro. Permissões de arquivo incorretas, plugins de segurança mal codificados ou configuração do servidor são os culpados mais comuns.

COMO CORRIGIR ERROS DE MUITOS REDIRECIONAMENTOS EM WORDPRESS

Esse erro geralmente ocorre devido a um problema de redirecionamento mal configurado. Como você sabe que o WordPress tem SEO URL Estrutura amigável que usa a função de redirecionamento. Vários outros plug-ins populares do WordPress também usam a funcionalidade de redirecionamento.

Devido a uma configuração incorreta em qualquer uma dessas ferramentas de redirecionamento, seu site pode acabar redirecionando os usuários para uma URL que, na verdade, está redirecionando-os de volta para a URL de referência. Nesse caso, o navegador do usuário fica preso entre duas páginas, causando um loop de redirecionamento.

COMO CORRIGIR O ERRO “UPLOAD: FALHA AO GRAVAR ARQUIVO EM DISCO”

Esse erro pode ocorrer devido a vários motivos. No entanto, o mais comum é permissões de pasta incorretas.

Cada arquivo e pasta do seu site tem um conjunto de permissões. Seu servidor da Web controla o acesso aos arquivos com base nessas permissões. Permissões incorretas para uma pasta podem tirar sua capacidade de gravar arquivos no servidor. Isso significa que seu servidor da Web não pode criar ou adicionar novos arquivos a essa pasta específica.

COMO CORRIGIR “ESTE SITE À FRENTE CONTÉM PROGRAMAS PREJUDICIAIS”

O Google marca um site com esse aviso caso encontre algum código suspeito que possa ser um malware ou trojan. Às vezes, a razão para isso é que seu site é invadido e agora é usado para distribuir códigos maliciosos.

Outro motivo comum para esse erro é exibir anúncios de redes de publicidade de baixa qualidade. Essas redes podem, por vezes, exibir anúncios vinculados a sites que distribuem códigos maliciosos.

COMO CORRIGIR O ERRO DE POSTAGEM DA AGENDA PERDIDA NO WORDPRESS

O WordPress tem esse maravilhoso recurso que permite agendar posts para serem publicados automaticamente em um horário especificado. A maioria dos blogueiros confia no futuro para gerenciar seu cronograma de publicação.

No entanto, às vezes, o WordPress pode perder postagens programadas devido a vários motivos. Se isso aconteceu com você mais do que algumas vezes, então você precisa resolver esse problema.

COMO CORRIGIR UM ERRO FATAL: O TEMPO MÁXIMO DE EXECUÇÃO EXCEDIDO NO WORDPRESS

O WordPress é codificado principalmente na linguagem de programação PHP. Para proteger os servidores da Web contra abuso, há um limite de tempo definido para quanto tempo um script PHP pode ser executado.

Alguns provedores de hospedagem do WordPress definiram esse valor para um nível mais alto, enquanto outros podem tê-lo configurado para um nível mais baixo. Quando um script atinge o limite máximo de tempo de execução, resulta em erro máximo de tempo de execução excedido.

COMO CORRIGIR PROBLEMA DE MINIATURA INCORRETO DO FACEBOOK NO WORDPRESS

Há muitas razões que podem impedir o Facebook de adivinhar corretamente a imagem em miniatura correta. Um dos motivos mais comuns é ter várias imagens definidas na tag og: image, onde a imagem em destaque é menor do que o restante das imagens.

Facebook usa tags Open Graph (og), e plugins como Yoast SEO adiciona-os automaticamente ao seu site para evitar a falta de problemas de miniaturas.

COMO CORRIGIR PROBLEMA DE LOGOUT NO WORDPRESS

O WordPress define um cookie no seu navegador para autenticar uma sessão de login. Este cookie é definido para o URL do WordPress armazenado na seção de configurações. Se você estiver acessando a partir de uma URL que não corresponda à das configurações do WordPress, o WordPress não poderá autenticar sua sessão.

SOLUCIONANDO ERROS DO WORDPRESS POR CONTA PRÓPRIA

Cobrimos alguns dos erros mais comuns do WordPress neste artigo. No entanto, o poder real do WordPress vem de milhares de plugins e temas que você pode usar em seu site. Qualquer plug-in ou tema instalado em seu site pode causar erros.

Pode ser muito difícil para os iniciantes descobrirem o que está causando o problema em seu site e como podem corrigi-lo.

Esperamos que tenham resolvidos os seus problemas com Erros do WordPress e saber como corrigi-los, se tiver duvidas poste nos comentários se preferir um artigo sobre um determinado assunto, pode deixar o seu pedido que vamos atender da melhor forma possível.

Fonte: Gerando Blogs