O site da ATMUN Host está mais acessível. Em todas nossas páginas, incluímos um assistente de tradução para Libras (Língua Brasileira de Sinais), para auxiliar deficientes auditivos a fazerem suas compras.

De acordo com o IBGE, quase 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva. A maioria tem dificuldade em compreender o conteúdo escrito e depende exclusivamente da Libras para se comunicar e obter informação. Com essa solução, os textos em português do site ficam acessíveis para esse público, que apenas lê Libras. *

Para usar o assistente é muito simples. Em qualquer página do site, do lado direito da tela, há um botão igual a este no qual, assim que clicar nele, o assistente irá aparecer para auxiliar na tradução do texto. Depois, basta clicar em cima da palavra/frase que deseja ler em libras.

O aplicativo que permite a leitura por Libras no site da ATMUN Host é o VLibras, software de distribuição livre que tem o intuito de melhorar o acesso à informação das pessoas surdas brasileiras.

O Vlibras possui um aplicativo gratuito disponível para download em smartphones, tablets, computadores e navegadores (plugin). Pode baixá-lo, é só acessar aqui.


Compartilhe esta publicação ;)