O certificado SSL (Secure Sockets Layer) é uma tecnologia de criptografia que foi criado pela Netscape. O SSL cria uma conexão criptografada entre o servidor web e o navegador web dos visitantes do seu site, permitindo que as informações privadas sejam transmitidas sem que haja problemas de espionagem, violação de dados ou falsificação de mensagens.

Para ativar o SSL em um site, você terá de obter um certificado SSL próprio para o seu domínio para que seja instalado no servidor. O uso de um certificado SSL em um site geralmente é indicado por um ícone de cadeado nos navegadores web, mas ele também pode ser indicado por uma barra de endereços verde. Depois de ter feito a instalação do SSL, você pode acessar um site com segurança, alterando a URL de http:// para https://. Quando um certificado SSL é instalado em um site, você pode ter certeza de que as informações digitadas (contato ou informações de cartão de crédito), estão seguros e só serão vistas pela organização que é proprietária do site.

Milhões de empresas on-line usam certificados SSL para proteger os seus sites e permitir que os seus clientes tenham confiança neles. Para utilizar o protocolo SSL, um servidor web requer o uso de um certificado SSL e um IP dedicado.

Como funciona o SSL?

O SSL permite criptografar os dados e informações geralmente sensíveis, como números de cartão de crédito, que são enviados a partir de um navegador do visitante para o seu servidor web.

O SSL é necessário porque os dados na web normalmente são enviados em texto simples de computador para computador até que ele chegue ao seu destino. Qualquer computador que transmita os dados podem ver essa informação. Se um hacker for capaz de ver o tráfego entre computador e seu servidor web, eles podem roubar informações confidenciais. Isso é chamado de um ataque man-in-the-middle .

Como posso comprar um certificado SSL?

Comprar o seu certificado SSL é particularmente simples, principalmente se já tem a hospedagem do seu site conosco, isso porque faremos toda a instalação do seu certificado gratuitamente.

Pode escolher nesta página o seu certificado consoante à sua necessidade: Certificado SSL


Compartilhe esta publicação ;)